Com Reels mais longos e novos recursos, Instagram muda para encarar TikTok.



Na disputa cada vez mais acirrada com TikTok e YouTube, o Instagram começou a implementar aos poucos novos recursos para os Reels, como ela chama seu formato de vídeos curtos. Ironicamente, eles ficaram mais longos: a principal novidade é que, agora, podem chegar a 90 segundos.

O objetivo é dar mais liberdade para os criadores de conteúdo, consolidando a plataforma nesse formato. Ele é o que mais tem crescido em visualizações nos últimos meses – tanto que a Meta também decidiu integrar a rede com o Facebook. Hoje, é possível utilizar a mesma conta nas duas plataformas, além de utilizar recursos como o Estúdio de Criação e o Meta Business Suite para criar nas redes de forma integrada. Os Reels também passaram a ser sugeridos dentro do Facebook, aumentando o alcance dos vídeos. Para bater de frente com o TikTok, o Instagram também trouxe ferramentas que o rival já disponibilizava.

Agendamento de posts e outras ferramentas web Agora, ficou fácil agendar o lançamento de algum conteúdo na versão web. E, também pelo navegador no computador, é possível acessar o Estúdio de Criação e fazer edição básica de vídeos para Reels. Você pode, por exemplo, cortar trechos de vídeos longos já publicados para ajustá-los ao formato do Reels. Transmissões ao vivo também podem ser editadas para gerar destaques no recurso de vídeos curtos. Figurinhas no Reels O Instagram era bem limitado na inclusão de recursos visuais no Reels. As opções disponíveis se limitavam a efeitos e hashtags. Agora, as populares figurinhas poderão ser incluídas na edição dos vídeos curtos.

Deixe uma resposta