E se o povo preferir o show de Gusttavo Lima e não educação e saneamento? 


Nos últimos dias a polêmica sobre o assunto tem sido alvo de protestos. Protestos por quem? A imprensa em geral não para de falar sobre… e nós população… estamos preocupados com isso? 

Tudo começou quando um sertanejo falou sobre a tatuagem íntima de Anitta e condenou a Lei Rouanet. Atirou a primeira pedra tendo telhado de vidro, mas não foi o dele que ruiu, foi o de Gusttavo Lima, um recordista brasileiro de cachês e claro, de todo o mundo sertanejo. 

Acontece que os shows milionários contratados pelas prefeituras são sem licitação e é ai que surge uma outra polêmica no meio desse “balaio” todo. A Lei Rouanet, existe apenas para beneficiar os pequenos artistas e enquanto os famosos ficam com a maior parte? 

Também aconteceu a briga entre sertanejo X funk como se o problema fosse um ritmo e não a verdade do Brasil. 

Não precisamos ir longe. Vamos até o posto de saúde do nosso bairro e saberemos a dificuldade escrachada da falta de investimento na área. Não vá apenas na recepção, ela deve estar reformada para as fotos e milhares de reinaugurações  e lançamentos feitas pelos nossos governantes. 

E a  população tem protestado contra isso? Não. Ela protesta contra o cancelamento dos shows. Nós temos culpa. Nós não vamos além…a história daqui uns meses sera esquecida e tudo voltará ao “normal”. 

Eu analiso que nós podemos ter tudo. Educação, saúde, saneamento e claro, os super shows do Gusttavo Lima, Anitta e de todos os artistas locais e até internacionais. 

Temos a oportunidade de enfrentar nossos problemas. E é agora. Não vamos ficar eternamente fingindo que estamos do “lado certo” e deixando o vendaval passar do nosso lado e sentar novamente como se isso que hoje é uma discussão séria seja esquecida. O Brasil precisa de educação, saúde, saneamento e cultura e principalmente pessoas conscientes que não fiquem apenas no bla bla bla. Não podemos mais tolerar a falta de conhecimento! 

POR @diegosaporski

Deixe uma resposta