
O artista de rua Luiz Gabriel da Silva Monteiro Valente, de 20 anos, registrou boletim de ocorrência nesta segunda-feira (8) por importunação sexual e injúria contra o padre Denis Lucati Silvero, de 34 anos, que atua em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá.
Uma outra ocorrência já havia sido registrada pelo religioso contra o jovem por ameaça e extorsão. O caso se tornou publico após uma série de áudios vazarem nas redes sociais de Primavera do Leste.
Luiz Gabriel afirma que conheceu o padre no início do ano, em uma praia de Porto de Galinhas (Ipojuca – PE), quando o religioso estava de férias e o jovem vendia quadros pintados na praia, conforme o boletim de ocorrência.
Ao se conhecerem, o padre comprou um quadro feito pelo artista e repassou um pix de R$ 100 pelo trabalho. Em seguida, o padre teria adicionado o Instagram do artista e os dois passaram a se comunicar constantemente.
Oferta de emprego
Em seguida, de acordo com o relato, o padre teria feito contato com o artista oferecendo uma oportunidade de emprego na Paróquia Nossa Senhora do Carávaggio, em Primavera do Leste, com salário de R$ 2,5 mil “livre” e dizendo que ele “teria uma vida de príncipe”.
O artista contou que aceitou a proposta e, em seguida, pegou um voo para Mato Grosso. O padre, então, teria levado o jovem para comer, conhecer a paróquia e a próxima parada teria sido na casa do religioso, segundo a denúncia.
Importunação sexual
Em seguida, o jovem teria sido informado que dormiria na mesma cama que o padre. Segundo ele, na primeira noite correu tudo bem. Entretanto, na segunda noite, o padre teria passado a mão em suas partes íntimas.
O artista diz que se levantou, foi ao banheiro e preferiu ficar na sala da casa, sem saber o que fazer.