
“Milena Silva, há três anos dedica-se ao enaltecimento de mulheres por meio do ensaio “boudoir” e acredita que a fotografia é a cura, a autoestima esquecendo rótulos e julgamentos”.

E o que é boudoir?
Na fotografia nós chamamos esse tipo de trabalho de ensaio boudoir ou fotografia boudoir. A palavra tem origem francesa e quer dizer “quarto lindamente decorado, utilizado pelas mulheres de alta classe e da realeza para se vestir, dormir, costurar, trocar de roupas, ter conversas…
Milena tem se dedicado à mostrar além de fotos histórias e sensibilidade de mulheres. A jornalista e fotógrafa bateu um papo com o nosso clipper DIEGO SAPORSKI e contou como a fotografia pode mudar a vida de uma pessoa… veja:

CLIPPING COMENTADO – 1 – O que a fotografia significa em sua vida?
Milena – A fotografia está cada vez mais presente em nossas vidas e isso é ótimo! É o único meio que nos faz relembrar, através de imagem, a recordação do passado, exceto a nossa memória cerebral.
A fotografia é tantas coisas em uma só, é tão completa e tão complexa, que somente a prática não é capaz de a justificar. Fotografia é arte, é forma de expressão e comunicação, é documentação da vida real, é como uma máquina capaz de parar o tempo e nos levar de volta a um segundo capturado para sempre.
A super fotógrafa Milena contou o quanto é importante para ela ter a oportunidade de estimular a autoestima de mulheres com os ensaios…

CLIPPING COMENTADO – O que a fotografia pode mudar na vida de outras pessoas?
Milena – Não importa o nicho (sensual, natureza, gastronomia…) Todos nós sabemos que fotografar envolve muito mais do que uma imagem, envolve sentimentos e histórias; envolve transformações de vida.
Por isso me orgulho de trabalhar com uma profissão aliada do estímulo à autoestima feminina: a fotografia, que por meio das imagens, ressalta a beleza de mulheres comuns. Se a sua autoestima não anda das melhores, eu recomendo você descobrir o que há de mais bonito em você através das câmeras.
Ainda de acordo com Milena a fotografia é a cura e a expressão de realizar-se sem julgamentos…

CLIPPING COMENTADO – Sabemos como as mulheres se expressam bem em retratos. E você tem mostrado isso no seu trabalho. É difícil retratar a força da mulher pelas lentes? O feminismo pode ser expresso em fotografias?
Milena- As mulheres que me procuram para fazerem o ensaio boudoir revelam por meio da fotografia, sentimentos de poder, empoderamento, autenticidade e de luta, buscando em si ressaltar a sua melhor versão, e até mesmo, revigorar o amor próprio que por algum motivo se abalou.
Eu vejo a fotografia como uma forma de cura: A fotografia é um portal, uma ferramenta que temos para nos esquecermos um pouco dos julgamentos que nos cercam todos os dias. Poder explorar nosso corpo, nossas expressões, poder nos ver com nossos próprios olhos é um meio de alcançar o auto conhecimento. E eu credito que toda cura tem como ponto de partida, o auto conhecimento.
CLIPPING COMENTADO – Desejamos sucesso imenso no seu lindo trabalho!