
Nosso Clipping Comentado está cada dia mais chique! E dessa vez, conversamos com um dos maiores artistas de Mato Grosso, Romeu Benedicto, que interpreta o turrão Anacleto na novela Pantanal da rede Globo.
O ator que já participou de novelas consagradas como Belíssima, Cordel Encantado e Duas Caras deu vida ao personagem Anacleto da nova versão de Pantanal de uma forma tão sincera e característica que chamou a atenção de todo o público brasileiro e como nos contou até do povo lá do Japão.

ANACLETO – Já no primeiro capítulo ele tirou o sono do patrão (Joventino). Sem gado para tocar, Anacleto assume trabalhos “menores”, como ajeitar a cerca, o que o incomoda profundamente e mostra todo o descontentamento provando uma rebelião com os demais peões.O que mais chamou a atenção nas cenas foram a entrega e forma como Romeo mostrou a cultura do povo mato-grossense.

AMOR PELA ARTE – Apaixonado por sua profissão Romeo é casado a 33 anos, e pai de dois filhos. O ator nos contou como foi dar vida ao personagem, falou sobre seus novos projetos, e claro o futuro do nosso querido Totó Bodega, veja!
CLIPPING COMENTADO – Como foi participar e interpretar um personagem em uma obra tão importante para a nossa cultura quanto é a novela Pantanal?

ROMEU BENEDICTO – Foi um marco em minha carreira, assim como o significado da novela para todos os brasileiros. A responsabilidade é muito grande e ao mesmo tempo gratificante, a repercussão do ibope e a abrangência que a novela alcance é surpreendente, até do Japão eu recebi mensagem. Já faço teatro há muito tempo, em Cuiabá, no Brasil, na Europa e na tv já fiz participações em Carga Pesada, Da Cor do Pecado, Malhação, Duas Caras, Belíssima, Cordel Encantado, Deus Salve o Rei, porém com a novela Pantanal a repercussão tem sido muito grande, talvez por ser um trabalho por representar uma região tão rica e linda como a nossa. O Brasil precisa conhecer nosso Pantanal, eu fiz questão de colocar o “sotaque” no personagem, fazendo que toda nossa gente se enxergasse ali comigo. O nosso linguajar é único e quando me viram automaticamente todos se identificaram, se viram ali na telona. Estou respondendo todo mundo que me mandou mensagem e estou conversando com você emocionado. Espero que a novela sirva para despertar aos homens que o direito à vida é para todos, meu, seu, da onça, do jacaré, do tuiui… Temos que entender que nem tudo gira só em torno de nós. Que possamos ressignificar os corações dos brasileiros. Que a novela Pantanal desperte o olhar do ser humano perante todos os seres que aqui habitam.

ENGAJAMENTO DO BEM
Romeu contou que sempre foi defensor do Pantanal e sempre esteve engajado a ajudar no que foi possível “Nas tragédias dos incêndios sempre estive de forma voluntária, resgatando animais, juntando dinheiro com amigos para de alguma forma contribuir como cidadão”.
CLIPPING COMENTADO – Deu frio na barriga? E existiu algum momento difícil durante as gravações?
ROMEU BENEDICTO – Deu sim, principalmente por toda a expectativa que foi gerada. Assistindo agora as cenas teve cena que eu achei “Olha dava pra refazer..”. A gente sempre quer o melhor e sempre busca levar ao telespectador o nosso melhor.
CLIPPING COMENTADO – Sabemos e temos muito orgulho de sua carreira, principalmente na área humorística. Você pretende seguir novos rumos de agora em diante?
ROMEU BENEDICTO – Eu pretendo seguir minha carreira artística como sempre fiz, sou apaixonado pelo teatro, sou do palco. O “Totó Bodega” surgiu em 2000 com uma participação na peça do Nico e Lau. E as novelas surgiram depois que eu voltei da Europa e em seguida cinema. Agora estou gravando uma série baseada em fatos reais e pretendo muito continuar observando o ser humano para poder viver dramas, comédias e poder trazer cultura, felicidade e entretenimento ao nosso povo.

TOTÓ E A CULTURA
Segundo o ator, a inspiração para o personagem veio de sua infância em Cuiabá e no Coxipó do Ouro, no Arraial dos Freitas. Ele conta que lá existia um homem chamado Dito Baixo que vivia com camisa apertadinha de cor extravagante e cabelo com brilhantina, elementos que bem caracterizam a identidade visual do hilariante Totó Bodega. (Com assessoria)
CLIPPING COMENTADO – Somos fã do Totó Bodega, as suas histórias e características se misturam como nossa cultura. Existe algum projeto novo para o personagem?
ROMEU BENEDICTO – Eu tenho um projeto de fazer um filme sobre o Totó e claro continuar com shows e peças. E você acredita que ele está bravo comigo… pois estou com barba e diferente, ele não gostou muito desse novo visual.

CLIPPING COMENTADO – Romeu nós do CC torcemos pelo seu sucesso! Obrigado pela atenção e vamos continuar ligados na sua bela história de amor pela cultura e arte!
Obrigado Diego e equipe do Clipingcomentado pela oportunidade de falar é possibilitar as pessoas conhecer um pouco mais da minha carreira e por vcs valorizarem a arte e os artistas de MT. Abre